Neuropsicopedagogia tem como função estudar o funcionamento do cérebro, de forma a entender como ele aprende, seleciona, transforma, memoriza, elabora e processa as sensações captadas pelos elementos sensoriais ao seu redor.
Basicamente, a Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da neurociência aplicada para a educação, com dispositivos para troca de informações entre a Pedagogia e Psicologia Cognitiva que tem como objeto formal de estudo a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana numa perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional, conforma aponta o art. 10º da resolução 03/2014, da SBNPp (Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia).
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
A dislexia é um transtorno de aprendizagem definido pela dificuldade em ler e escrever.
O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico
Envolvem déficits na interação social e nas habilidades de comunicação e aprendizagem.
Visa melhorar o desempenho das funções cognitivas , como a memória, a atenção, o raciocínio, a capacidade de resolução de problemas, entre outros.
Compreende bebês e crianças de 0 a 3 anos, parentalidade.
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